Vitamin – Review

Num dia, Sawako (15 anos) está curtindo ao lado das amigas e de seu namorado. Mas, após um constrangedor incidente, Sawako passa a ser humilhada por todos na escola!! Como pode a jovem Sawako ir contra todos? “As pessoas não conseguem viver sem sua vitamina, qual é sua vitamina!?”  

Review:

Essa história fala de alguns temas bem sérios sobre “vida privada”. Como assim? Digamos que a partir daqui começam os spoilers, caso queira ler o mangá antes de terminar o post clique AQUI, é bem curtinho. Lembrando que este é um mangá +18, pelo tema que aborda e algumas coisinhas mais…

Sawako é uma adolescente normal que faz coisas normais, até ser flagrada em um ato sexual com o namorado dentro da sala de aula. Como se já não bastasse, seu namorado nega ter participado e acaba se saindo dessa. Não importa o que ela diga, ela é a única culpada e a única que sofre a represália da classe.

E podemos dizer também que ela não gostava do que fazia com o namorado, ou seja, contra sua vontade acabou enrolada sozinha em um problema que quase acabou com a vida dela. Sozinha e ridicularizada pela escola, Sawako encontra nos mangás uma chance de se salvar. Já que havia deixado de frequentar a escola, passa 100% do seu tempo escrevendo e desenhando para um concurso, que pode ser sua chance de conquistar aquilo que ela mais deseja.

O final, onde há a superação de todos os problemas, é o melhor que poderia ser. No momento em que ela simplesmente mostra que o que os outros pensam ou querem dela não importa, e que ela viveria para si mesma de agora em diante, foi o quando eu me joguei da cadeira e gritei “Isso ai, garota!”.

É um mangá um pouco forte, mostra os pensamentos e sentimentos dela enquanto passa por tudo aquilo e, eu posso dizer uma coisa com certeza, existem muitas pessoas no lugar dela. Passando pela mesma coisa. As vezes, do nosso lado. É tão bonito quando vemos que o personagem injustiçado tem um aliado, mas quando vemos isso na nossa realidade nem ao menos enxergamos o problema.

(E o sentido da “Vitamina” é ótima! Coisa de se levar para vida!”)

 Pontos positivos

  • Trama
  • Passa uma mensagem muito forte
  • A superação do final

Pontos negativos

  • Arte bem simples (exceto nas páginas importantes)

A história só tem 3 capítulos, mas é o suficiente para fazer seu trabalho. Deixa uma boa mensagem que deve ser aproveitada. Espero que gostem e até a próxima o/

Deixe um comentário